segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Implatação

Projeto

Este trabalho pretende demonstrar que soluções de projeto de arquitetura, aliadas as novas tecnologias e materiais de construção, podem permitir uma maior flexibilidade para os espaços de habitação.
Considerando a sociedade moderna que está sempre em movimento, as pessoas estão em constante mudança de cidade e emprego, as famílias crescem e diminuem com o passar dos anos. Projetamos buscando atender a essa demanda, moradias capazes de atender moradores diferentes e um mesmo morador em épocas diferentes de sua vida.
O processo de produção de espaço arquitetônico prevê facilidades de adaptação dos usuários nestes espaços que futuramente poderão abrigar novas funções e até mesmo novos moradores.

Implatação

Todas as circulações do térreo são do mesmo material do passeio que contorna o terreno, em pedrinhas portuguesas vermelhas e brancas. Assim, buscamos a interação dos moradores do bairro e passantes com o edifício.
 O espaço não é destinado somente a moradia, mas ao convívio dos usuários, que são moradores temporários na cidade e portanto não tem muitos vínculos na cidade. A interação entre os moradores é estimulada com várias áreas de uso comum, espalhados pelos níveis, além de espaços de uso coletivo como a lavanderia.
O edifício não está cercado por muros ou cercas elétricas, a segurança é obtida pela quantidade de pessoas circulando e usando o espaço.



Nível do Terreo





Nível do Estacionamento

O edifício possui estacionamento subterrâneo. A maioria dos apartamentos possui direito a duas vagas, alguns foram projetados para apenas um morador e por isso só dispõe de uma vaga na garagem.
Existem cinco vagas para estacionamento no térreo destinadas a visitantes, prestadores de serviços ou para atender maiores demandas de vagas no estacionamento subterrâneo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário